sobre o

Con Cafe

Integrar,
Desenvolver e

Valorizar as
pessoas do café

O Consórcio Público Para o Desenvolvimento do Café “ConCafé” surgiu com os objetivos de integrar, desenvolver e valorizar a cafeicultura da região Sul e Sudoeste de Minas Gerais, que juntas compreendem a maior região produtora de café do mundo.

Por ser um Consórcio Público, o ConCafé, permite a integração de municípios, estados e até da federação, favorecendo a realizações de ações cooperadas e coordenadas entre os entes federativos consorciados, além de garantir uma política contínua e descentralizada para o café na região.

Criado em 2015, o Consórcio tem como missão, favorecer o desenvolvimento, defesa, organização e representação da cafeicultura nos 48 municípios consorciados.

benefícios

Consórcio

Medidas elaboradas para valorizar o café e todos os envolvidos nas atividades cafeeiras

A cultura do café está enraizada em nossa história e no dia a dia das cidades mineiras. Possui grande importância para a agricultura familiar, gera emprego e renda. Não alheio a isso, o Concafé busca através da formação de convênios, contratos, acordos e parcerias, proporcionar o desenvolvimento da atividade cafeeira entre os entes participantes.

A organização dos municípios em consórcio, agiliza a execução de projetos, diminui os custos e atende mais direta e adequadamente as demandas do setor, sendo um importante instrumento de apoio aos cafeicultores.

Órgãos Públicos

Realização de investimentos para valorização do café, fortalecendo assim ações para o desenvolvimento do Estado de Minas Gerais.

 

Setor Privado

Parcerias com as prefeituras para beneficiar os produtores locais e o próprio setor, que amplia sua atuação.

Municípios

Oferece recursos para os seus produtores, o que resulta em aumento de renda para o próprio município por promover geração de empregos no campo.


Cafeicultores

O aumento dos recursos disponibilizados reflete na melhoria da qualidade do café produzido e, consequentemente, na renda dos cafeicultores.